O militar e membro da OIFAA acentua necessidade de indexação Sul-americana na pesquisa do Fenômeno UFO

Comandante Julio C. Chamorro: “Todos vimos a nave. Estávamos em aproximadamente 1.500 testemunhas.”. Crédito: Marco Barraza/NPE/RPP
No dia 30 de maio houve uma entrevista especial na rede de rádio RPP peruana, a mais conservadora do país, no programa Da Noite Para o Dia, dirigido pela jornalista Milagres Valverde. O intuito era discutir sobre a importância e necessidade de contar com comissões e escritórios dentro das Forças Armadas e, em especial, da Força Aérea, para estudo e análise de UFOs.
Para este fim, contaram com a presença do comandante da Força Aérea do Peru (FAP) Julio Cesar Chamorro Flores, também assessor da Escola Superior de Guerra Aérea (ESFAP) e um dos fundadores do Escritório de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (OIFAA), órgão da própria FAP [Veja Como funciona a entidade oficial de pesquisas ufológicas do Peru].
Sem dúvida, uma entrevista que resgatou o ponto de vista da perspectiva da Força Aérea, seus interesses, projeções e objetivos com o tema. Chamorro também compartilhou interessantes episódios e casos recebidos por este departamento e que hoje se fazem públicos, assim como narrou um avistamento do qual foi testemunha ao lado de aproximadamente 1.500 pessoas.
Chamorro ressaltou a preocupação da segurança aérea em relação ao Fenômeno UFO, a importância daExopolítica no século XXI, a bem-vinda possibilidade de união entre comissões e órgãos Sul-americanos militares e civis na pesquisa sobre a presença alienígena na Terra, e outros tópicos igualmente interessantes.
Relembrando, na Argentina houve a apresentação oficial e pública da Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (CIFA) no dia 26 de maio e no último 03 de junho foram divulgadasmodificaçações significativas na Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da República Argentina (Cefora).
Na edição 178 da Revista UFO, deste mês, há entrevista exclusiva com o capitão e piloto do Exército Chileno Rodrigo Bravo Garrido [Veja Os discos voadores podem ser uma ameaça à aviação mundial], integrante do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), oportunidade que também fala abertamente sobre UFOs.
Assista o conteúdo com o comandante Chamorro, no Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário